Leon e Castela

Porquê ir?

É a parte da Espanha com mais ligação aos nossos inícios históricos.
A história desta região confunde-se com a história de Portugal.
É uma parte da Espanha pouco visitada, pela maioria dos grupos.

Razões para fugir connosco

Especialistas em Viagens de Grupo.
Organizamos viagens em Grupo a mais de 11 anos e somos Agência de Viagem com RNAVT N. 4155 do Turismo de Portugal.
Cada grupo é diferente, e sabemos da importância de realizar o seu sonho, desta forma, todos os nossos tours são desenhados para surpreender os gostos mais refinados. Profissionalismo. Respeitamos o interesse e individualidade de cada um, e trabalhamos para si com dignidade e seriedade.

DIA 1 (15/6) ARMAÇÃO DE PERA – OIÃ – CARBALLIÑO – OURENSE
Partida de Armação de Pera, em autocarro de turismo, por volta das 7.00 horas da manhã.
Além das paragens técnicas, faremos uma mais prolongada na localidade de Oiã, para desfrutarmos de um almoço especial no D. Rogério.
Após o almoço continuaremos a nossa viagem para a localidade de Carballiño nas proximidades de ourense, onde além do passeio panorâmico poderemos apreciar a igreja de Vera Cruz, inacabada, do arquitecto galego António Palácios, começada em meados do sec XX e acabada em 1975.
Chegada a Ourense ao fim do dia, check-in no hotel, jantar e alojamento.
Após o jantar tempo livre para apreciar a cidade e a sua vida nocturna.

DIA 2 (16/6)OURENSE – MONFORTE DE LEMOS – LAS MEDULAS – ASTORGA - LEON
Após o pequeno-almoço passeio a pé pelo centro histórico de Ourense, com destaque para a Catedral, o Portico do Paraiso, Las Burgas, Praça Maior etc. Embarcaremos no autocarro para uma visita urbana pela cidade onde teremos a oportunidade de admirar as variadas pontes que cruzam o rio Minho.
Continuaremos a viagem até Monforte de Lemos para apreciar o seu centro histórico datado da idade média. Continuaremos para um local chamado Las Medulas, onde a intervenção humana desde os tempos romanos alteraram a paisagem, tornando-a numa paisagem de sonho que fez com que a Unesco a tornasse num lugar do mundo.
Depois seguiremos para Astorga onde teremos a oportunidade de visitar a catedral, iniciada no sec XV , mas com grandes decorações da renascença e do barroco leonês, seguindo-se a espectacular obra de Gaudi, O Palácio Episcopal de Astorga, e por fim uma breve visita ao museu do chocolate.
Partida para a cidade de Leon para Jantar e dormir.
Dia 3 (17/6) LEON – ZAMORA – SALAMANCA - ALCANTARA
Após o pequeno almoço faremos a visita à cidade de Leon com destaque para a catedral gótica que influenciou e revolucionou a arquitectura gótica da Espanha do século XII e XIII, a casa botines uma excelente obra de Antoni Gaudi com passagem pela praça da imaculada Conceição. Seguiremos depois para Zamora, local onde foi assinado o tratado que deu a independência de Portugal no tempo de D. Afonso Henriques. Continuaremos a nossa viagem para Salamanca para a visita à sua Catedral e Universidade a mais antiga de Espanha.
Seguiremos depois para Alcântara. Jantar e alojamento.

Dia 4 (18/6) ALCANTARA – ALBURQUERQUE – BADAJOZ – ELVAS – EVORA – ARMAÇÃO DE PERA
5 h 20 min (436 km)
Após o pequeno almoço, faremos uma breve visita à ponte romana com mais de 2000 anos. Partiremos depois para a localidade de Alburquerque para uma visita ao centro medieval e seu castelo.
Seguiremos até Badajoz para almoço e breve visita à cidade, após o qual cruzaremos a fronteira por Elvas, para uma visita ao forte da graça.
Seguiremos por Évora a caminho de Casa. Com uma breve paragem em Évora ou Beja para lanchar.

O que está incluído

Autocarro de Turismo;
Hoteis de 3 e 2* em regimen de Meia Pensão;
O primeiro almoço em Oiã;
Todas as taxas incluídas.

O que não está incluído

Tudo o que não está mencionado como incluído;
Almoços

Notas Importantes

Sugerimos a substituição dos almoços em falta por Pic-Nics, é o sistema mais pratico e não perdemos tempo em viagem.
Nos hotéis temos os jantares completos.
Desde apenas
370€

Contacte-nos para mais informações