PORTO EM COMBOIO

Porquê ir?

Razões para fugir connosco

8 a 9 de julho 2017

DIA 1
Partida de Tunes no Alfa Pendular às 7.29h com destino à estação de São Bento no Porto, com transferência na Estação de Campanhã. Chegada prevista pelas 13.00 horas.Check-in no Hotel escolhido em regímen de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dia livre.
Teremos muito gosto em vos acompanhar numa visita na zona, incluindo passagem pela Av. Dos Aliados, para admirar a arquitectura do princípio do sec XX. A imponência do seu conjunto arquitectónico e o seu carácter central fazem desta Avenida a "sala de visitas" da cidade, sendo o local por excelência onde os portuenses se concentram para celebrar momentos especiais. Edifícios em granito, muitos deles coroados de lanternins, cúpulas e coruchéus. Marcada por uma ampla placa central completamente calcetada por paralelepípedos de granito, onde ganham vida estátuas e onde o Espelho de Água merece destaque. Encontra no seu topo norte o edifício da Câmara Municipal.
Subiremos a rua dos clérigos para a visita à torre do mesmo nome, do seu topo avista-se uma paisagem deslumbrante. Continuamos para a rua das carmelitas onde poderemos descansar e tomar uma bebida numa das muitas esplanadas, seguindo depois para a visita à Livraria Lello. E continuaremos até à praça Gomes Teixeira onde poderemos visitar as igrejas gémeas do convento das carmelitas. Regresso ao hotel para nos refrescarmos e iremos jantar num dos restaurantes locais, e se houver forças poderemos continuar pela noite fora para apreciar a vida nocturna do Porto.
DIA 2
Após pequeno-almoço tempo livre para restantes visitas onde poderá ser incluída a visita à Sé Catedral do Porto. O início da sua construção data da primeira metade do século XII, e prolongou-se até ao princípio do século XIII. Da época românica datam o carácter geral da fachada com as torres e a bela rosácea, além do corpo da igreja de três naves coberto por abóbada de canhão. A abóbada da nave central é sustentada por arcobotantes, sendo a Sé do Porto um dos primeiros edifícios portugueses em que se utilizou esse elemento arquitectónico. Depois iremos para a Ribeira onde poderemos almoçar antes de regressarmos ao hotel para preparar o regresso a casa.
Partida da estação de São Bento às 15.10h com chegada prevista a Tunes às 20.54h. onde finalizaremos os nossos serviços.

O que está incluído

Transporte de comboio de Tunes para Porto (São Bento)
Hotel em regimen de alojamento e pequeno almoço.
Acompanhamento de guia da agencia.

O que não está incluído

Refeições e tudo o que não consta como incluído.
Desde apenas
120€

Contacte-nos para mais informações